Ciência e religião

Ciência e religião

Terça, 25 de novembro



Em seis dias Eu, o Senhor, fiz o céu, a Terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Êxodo 20:11

Hoje em dia parece que a palavra ciência está ligada ao ateísmo, a crença de que Deus não existe. Não entendo de onde vem isso; afinal, famosos cientistas do passado, homens que fizeram grandes descobertas científicas que influenciaram a ciência moderna, criam em Deus. Vamos a alguns exemplos:

Francis Bacon, filósofo. Ele disse: “Um pouco de filosofia leva a mente humana ao ateísmo, mas a profundidade da filosofia leva-a para a religião.”

Albert Einstein, cientista. Afirmou: “Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega.”

Nicolau Copérnico, astrônomo. Cria que as leis da natureza são estabelecidas por Deus.

Galileu Galilei, físico, matemático e astrônomo. Ele dizia que, para saber como Deus pensa, devemos sair e olhar para o mundo que Ele criou.

René Descartes, matemático e filósofo. Para ele, as leis matemáticas investigadas pela ciência eram legisladas por Deus da mesma maneira que um rei determina leis para seu reino.

Isaac Newton, cientista. Ele passou a vida estudando a Bíblia para prever quando Jesus voltaria à Terra.

Johannes Kepler, matemático e astrônomo. Era um cristão extremamente sincero e piedoso, cujas obras sobre astronomia continham escritos sobre como o espaço e os corpos celestes representam a Trindade – Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Michael Faraday, cientista. Foi um cristão devoto e isso o influenciou e afetou a maneira com a qual ele se aproximou e interpretou a natureza.

Esses homens, considerados “pais da ciência”, e muitos outros cientistas entenderam que Deus é a origem de tudo no Universo. Hoje em dia também existem muitos cientistas que entendem perfeitamente que há uma forte ligação entre ciência e religião.

Os estudos desses homens mostram a mão milagrosa de um Deus que agiu de forma poderosa no passado, que age no presente e agirá no futuro de todos os que crerem nEle.



Espero que você tenha ficado curioso sobre esse tema e, para ajudá-lo nessa busca pelas verdades entre ciência e religião, recomendo que você visite o site da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br). Ali são divulgados pesquisas, programas, artigos e muitos materiais sobre esses temas.


Comentários