Vingança - Inspiração Juvenil 26/02/2015

Vingança
26 de fevereiro

Nunca diga: "Vou lhe pagar com a mesma moeda. Vou acertar as contas com ele!" Provérbios 24:29
O vídeo se tornou conhecido no mundo todo. Um garoto magro, com postura de valentão, rodeava um menino gordinho, dando-lhe socos e pontapés. A cena era acompanhada por outros garotos que incentivavam a briga.
Depois de tomar alguns socos, a vítima tomou uma atitude que ninguém esperava. Agarrou o magricelo pela cintura, virou-o de cabeça para baixo e o lançou no chão duro da escola. O jogo virou, e o agressor, assustado, levantou-se mancando, saindo de perto de sua ex-vítima.
O menino ficou conhecido como Zangief no YouTube, pois seu golpe era semelhante ao do personagem do jogo de lutas Street Fighter. Todos que sofriam com bullying vibraram; afinal, o Zangief deu ao seu agressor aquilo que ele merecia, certo? Biblicamente, não.
Com certeza você conhece alguém que merece um "pilão" do Zangief e es­pero, sinceramente, que você não seja um valentão merecedor de uma boa lição. Entretanto, a violência não é solução para absolutamente nada, pois pagar na mesma moeda apenas transforma a vítima em agressora. Ou seja, é violência gerando mais violência.
Bem sei que, principalmente nas escolas, existem os brigões. Na vida, você encontrará muitos desse tipo. Quando você tiver mais idade, os valentões não vão querer pegá-lo na saída da escola, ou colocar-lhe apelidos humilhantes. Eles encontrarão outras formas de afrontá-lo. As vezes, você vai sentir vontade de descarregar sua ira vingativa sobre ele. Contudo, gosto de uma frase da princesa romena Elisabeth Pauline que diz: "Dizem que a vingança é doce; à abelha, custa-lhe a vida."
Para o cristão, a vingança tem o mesmo custo: compromete a vida eterna. Vingar-se não deve ser nossa reação. Devemos ser inclinados ao amor e não à violência.
Como agir diante de injustiças? Como agir diante dos valentões em nossa vida? O filósofo grego Epicuro ensaiou uma resposta: "A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem."
Tem um brigão onde você vive? Denuncie-o. Mostre para ele que há regras a serem seguidas. A vingança não é um caminho que devamos percorrer, mas nin­guém precisa se acovardar diante de injustiças. Por isso, "bote a boca no trombone".
Informe as pessoas responsáveis quando você estiver diante de um ato de violência ou de qualquer injustiça.

Recebendo tudo - Inspiração Juvenil 25/02/2015

Recebendo tudo
25 de fevereiro

E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus, 1 Tessalonicenses 5:18
Era o sonho de consumo de Eliane. Um smartphone com uma tela imensa e incontáveis recursos.
-  E praticamente um tablet! - ela argumentou com o pai, entusiasmada. - Dá para usá-lo em diversas atividades escolares, fazer pesquisas, digitar anotações...
-  E acessar redes sociais em horários inoportunos, utilizá-lo quando deveria estar estudando, certo? - contra-argumentou o pai, contrariado.
Eliane fez cara feia e disse:
-  Por favor, pai. É tudo o que eu preciso.
-  Na verdade você não precisa. Você apenas quer.
-  E quero muito! - ela confessou.
-  Não temos dinheiro para isso no momento. Não é uma necessidade. Você já tem um computador e um celular. E creio que vai atrapalhá-la mais do que ajudá-la.
Eliane olhou para a vitrine e se despediu do celular com tristeza nos olhos. Segurou a mão do pai e continuaram o passeio pelo shopping.
Receber respostas negativas não é nada fácil e, às vezes, é frustrante. Deus também responde algumas de nossas orações de forma bem clara: "não", e ponto!
William Shakespeare disse certa vez: "Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo o que Lhe pedimos". Seguindo o mesmo raciocínio, Ellen White escreveu: "Todos desejamos respostas imediatas e diretas às nossas orações, e somos tentados a ficar desanimados quando a resposta é retardada ou vem por uma maneira que não esperávamos. Mas Deus é demasiado sábio e bom para atender nossas petições sempre justamente ao tempo e pela maneira que desejamos. Ele fará mais e melhor por nós do que realizar sempre os nossos de­sejos. E como podemos confiar em Sua sabedoria e Seu amor, não devemos pedir que nos conceda a nossa vontade, mas buscar identificar-nos com Seu desígnio, e cumpri-lo. Nossos desejos e interesses devem-se fundir com Sua vontade. Estas experiências que provam a fé são para nosso bem. Por elas se manifesta se nossa fé é verdadeira e sincera, repousando unicamente na Palavra de Deus, ou se de­pende de circunstâncias, sendo incerta e instável. A fé é revigorada pelo exercício. Devemos permitir que a paciência tenha a sua obra perfeita, lembrando-nos de que há preciosas promessas nas Escrituras para aqueles que esperam no Senhor" (A Ciência do Bom Viver, p. 230,231).
Assim, confie sempre nas respostas de Deus, mesmo quando elas forem negativas.

Clubes recebem álbum comemorativo do IV Campori Sul-Americano

Clubes-recebem-album-comemorativo-do-IV-Campori- Sul-Americano
Material também servirá para apresentar o clube de Desbravadores a autoridades e apoiadores.
Brasília, DF… [ASN] Pouco mais de um ano após a realização do IV Campori Sul-Americano, que reuniu 35 mil participantes de 20 países no Parque do Peão, em Barretos, no interior de São Paulo, o departamento de Desbravadores eAventureiros da sede sul-americana da Igreja Adventista lança um livro comemorativo com mais de 360 fotos do evento. A partir da próxima semana, cada clube que compareceu ao encontro receberá um exemplar para adicionar à sua biblioteca ou museu.
Leia também:
O propósito é que o material seja utilizado não apenas como recordação, mas para servir como portifólio para ser apresentado a autoridades – como presidentes, governadores, prefeitos, juízes, apoiadores etc – para que conheçam o que é um Campori, e principalmente, quem são os Desbravadores.
“Quanto mais pessoas verem este livro, mais apoio teremos para divulgar esta nobre missão”, enfatiza o pastor Udolcy Zukowski, diretor dos Desbravadores e Aventureiros para oito países da América do Sul. Ele ainda destaca que o clube não é apenas um bom programa para conservar os filhos na fé. “Ele tem se tornado uma das maiores fontes de batismo e a maior “fábrica” de líderes da Igreja Adventista.” Por isso, o principal alvo do departamento é trabalhar para que em cada congregação adventista exista um clube de Desbravadores.
Clubes-recebem-album-comemorativo-do-IV-Campori- Sul-Americano10
Ao todo, cinco mil fotos foram analisadas para a produção do álbum.
Zukowski ressalta que os Camporis – no caso este, que acontece a cada cinco anos e reúne participantes de diversos países – historicamente são o clímax das atividades dos clubes e são preparados para marcar a vida dos Desbravadores. Ali acontecem decisões pelo batismo e são distribuídos milhares de folhetos e livros missionários. “Da mesma forma, queremos que as fotos do desse evento sejam uma lembrança na vida de todos os lá estiveram”, enfatiza.
As imagens selecionadas foram retiradas de um banco com mais de cinco mil fotografias. Elas foram reduzidas ao que se vê no álbum. A edição comemorativa – que conta com apenas 1.500 exemplares –, será enviada também, além dos 205 clubes de sete países sul-americanos de fala hispana e 744 brasileiros, para diretores de Desbravadores das sedes administrativas da Igreja Adventista de cada uma dessas localidades.
Quem são
Os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião. Eles reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Também realizam diversas atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas. Para conhecer mais, clique aqui e visite a página oficial. [Equipe ASN, da redação]
Veja na galeria abaixo algumas das imagens que compõem o álbum:
 http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/institucional/clubes-recebem-album-comemorativo-iv-campori-sul-americano/

Inspiração Juvenil 24/02/2015

Confissão
24 de fevereiro

Jamais procurei encobrir as minhas faltas, como fazem algumas pessoas, nem escondi no coração os meus pecados. Jó 31:33
Eu não fiz nada disso! - Jamile negava, mesmo diante de tantas evidências. - Queremos ajudá-la, filha - disse o pai. - Entretanto, para isso precisa­mos saber o que está acontecendo com você.
-  Eu não preciso de ajuda - ela respondeu nervosa. - Não está acontecendo nada comigo e não estou fazendo nada de errado.
Era mentira de Jamile. Ela estava se envolvendo com uma gangue que a leva­va para um caminho totalmente oposto à educação que havia recebido. Em outra casa, distante dali, Pedro abria o coração ao pai:
-  Eu preciso de ajuda, pai! Estou envolvido com drogas e não vou conseguir sair sozinho.
O pai abraçou o filho e lhe deu vários conselhos. Seria uma longa jornada, mas Pedro se veria livre das drogas e de outros grandes problemas que acompa­nhavam o vício.
A ajuda só é efetiva para aqueles que não encobrem suas falhas e erros; pois, como disse Benjamim Franklin, "quem não quer ser aconselhado, não pode ser ajudado". Ê impossível socorrer alguém que não quer ser auxiliado. Por isso, a confissão é fundamental.
Esconder os erros é uma reação imediata e natural. Dificilmente alguém confessa logo que é confrontado. A primeira ideia que vem à mente é negar, expor justificativas ou distorcer os fatos a seu favor.
O erro encoberto é como uma bola de neve que desce montanha abaixo. Ele vai aumentando a cada ciclo de mentiras, até que não pode ficar mais escondido, tornando-se algo destruidor.
Apenas a confissão das faltas pode levar a pessoa a uma verdadeira mudança. Geralmente, os pais ou responsáveis estão sempre ao redor, procurando auxiliar e aconselhar. E neles que está o primeiro passo para todo socorro, pois amam seus filhos e querem apenas o melhor para cada um deles. A melhor ajuda vem das pessoas que nos amam.
Jamais encubra seus erros e suas falhas, pois há caminhos que só levam para a perdição. Você tem algo a confessar? Está andando por um caminho que não é reto e bom? Saiba que o melhor momento para voltar é - e sempre será - o AGORA! Quando você precisar, não tenha medo, procure a ajuda daqueles que querem vê-lo bem.

Retorno clube

ATENÇÃO DESBRAVADORES!!!

DIA 22/02 O CLUBE IRMÃOS DO REI ESTÁ DE VOLTA!!!